
O São José Esporte Clube anunciou neste domingo (25) a contratação de Jorge Castilho como novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2.
O treinador chega para substituir Marcelo Marelli, demitido na noite de sábado (24), após mais um tropeço da equipe na competição.
Castilho, de 43 anos, estava sem clube desde que foi demitido do Uberlândia, em 18 de janeiro, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Ele comandou o clube em apenas três partidas e foi sacado pela diretoria pelo desempenho abaixo do esperado: dois empates e uma derrota.
Leia também: Clássico entre Taubaté e São José na Série A2 é antecipado para o dia 6 de fevereiro
Treinador ‘lenda’ no Paraná
O treinador construiu parte importante da carreira no Maringá FC, clube que defendeu por cinco anos, como técnico e auxiliar.
Castilho comandou a equipe paranaense em148 partidas, com 70 vitórias e aproveitamento de 57%, período considerado o mais vitorioso da história do Maringá.
Entre os principais feitos estão o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e três finais do Campeonato Paranaense da primeira divisão.
Pronto para a próxima rodada do Paulista
O novo treinador chega ao São José acompanhado do auxiliar técnico Fabiano Braz. A dupla se apresenta ao clube na manhã desta segunda-feira (26) e já participa do treinamento da tarde, iniciando a preparação para o próximo compromisso da equipe: o jogo de quarta-feira (28), fora de casa, contra o São Bento, pela 6ª rodada Série A2.