
Uma discussão inicialmente banal no trânsito teve um desfecho trágico na noite desta segunda-feira (12) em São José dos Campos. Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros e seu marido, de 20 anos, ficou ferido após serem perseguidos por um motorista com quem haviam se desentendido minutos antes. O suspeito, de 26 anos, foi preso.
O crime aconteceu por volta das 22h10 na Rua Doutor Gaspar Resende, no Jardim Bela Vista. A vítima fatal era passageira de uma motocicleta pilotada pelo marido.
Próximo do restaurante Habib´s na Avenida Nelson D’Ávila, começou com uma briga de trânsito. De acordo com relatos colhidos pela polícia, o motorista de um Honda HR-V, de 25 anos, iniciou uma discussão com o casal. A situação escalou e o condutor do carro teria seguido a moto até a Rua Gaspar Resende, no Jardim Bela Vista.
O autor alegou legítima defesa
No local, segundo a esposa do suspeito, que testemunhou o fato, foram ouvidos disparos. Ela afirmou à Polícia Militar que não viu quem atirou, mas acredita que tenha sido o marido, que não sabia que ele possuía uma arma. Em dado momento, o próprio autor confessou o crime à esposa em uma ligação, alegando legítima defesa.
Em poucos minutos depois do acionamento por moradores, as viaturas policiais chegaram ao local e encontraram a jovem já sem vida, caída no chão, com perfurações de projétil.
O marido estava consciente e ferido no abdômen, e de acordo com o boletim de ocorrência, perguntava insistentemente pelo estado da esposa. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal da Vila Industrial, onde passou por cirurgia. De acordo com uma moradora, a ambulância teria demorado mais de meia hora para chegar ao local.
O suspeito fugiu, mas foi capturado pouco tempo depois e levado à Central de Flagrantes. A arma do crime não foi localizada.
Na delegacia, o delegado reconheceu a situação de flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O celular do indiciado e uma mochila da vítima foram apreendidos.
O corpo da jovem foi encaminhado ao IML para exame necroscópico. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São José dos Campos.
Veja também: Em menos de 36 horas, incêndios destroem galpões de reciclagem em Pinda e Caçapava