Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Ofício das Palavras
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Paralisação na Saens Peña deixa ônibus fora de circulação em São José dos Campos
    Cidades

    Paralisação na Saens Peña deixa ônibus fora de circulação em São José dos Campos

    Funcionários cruzaram os braços nesta quinta-feira (8) após atraso nos salários; empresa diz que pagamento sai ainda na manhã desta quinta (8)
    8 de janeiro de 2026Updated:8 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Paralisação na Saens Peña deixa ônibus fora de circulação em São José dos Campos
    (Créditos: Cíntia Caires/portal spriomais)

    Os funcionários da Saens Peña, uma das três empresas responsáveis pelo transporte público de São José dos Campos, iniciaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (8) por causa do atraso no pagamento dos salários de dezembro. Todas as linhas operadas pela empresa estão paradas.

    O prazo previsto para o pagamento seria esta quarta-feira (7), mas os funcionários não receberam os salários. Diante do atraso, o sindicato mobilizou a categoria e suspendeu a operação dos ônibus. Com a paralisação, usuários do transporte público enfrentam transtornos para se deslocar ao trabalho.

    “Aqui na Saens Peña os trabalhadores estão sem pagamento. O pagamento era no dia de ontem, ainda não caiu e por isso o sindicato está aqui. Quando todos os trabalhadores chegarem, vamos realizar uma grande assembleia e vamos definir qual vai ser o encaminhamento”, afirmou um representante do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região, em vídeo gravado na portaria da empresa nas primeiras horas do dia.

    Leia também: Metro quadrado de São José dos Campos é o 4º mais caro de SP

    Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que o sindicato não comunicou oficialmente a paralisação com antecedência, conforme determina a legislação.

    O município ainda ressaltou que fiscaliza a situação e, tanto o sindicato quanto a empresa serão notificados e a concessionária será autuada. À Prefeitura, a Saens Peña afirmou que o pagamento dos funcionários será realizado ainda na manhã desta quinta.

    A reportagem tentou contato com a Saens Peña e o Sindicato dos Condutores, mas ainda não recebeu posicionamento ou atualização sobre a paralisação.

    greve paralisação saens peña sao jose dos campos sindicato sjc transporte publico vale do paraiba
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresTrês toneladas de materiais são retiradas da casa de acumulador compulsivo em SJC
    Próxima Notícia Taubaté perde para o Águia de Marabá e se enrosca na Copinha

    Notícias Relacionadas

    Atendimento de linhas da Saens Peña começa a ser normalizado em São José dos Campos

    8 de janeiro de 2026

    Modernização na Revap aumenta em até 80% a produção de diesel S-10 em São José dos Campos

    8 de janeiro de 2026

    Cynthia Luz estreia projeto na Toka em São José com show ao lado do rapper Rael

    8 de janeiro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários

    Disk 2




    Vinac


    Visite São Convention Bureau – 3 Visite São Convention Bureau – 3

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.