
O jornalista e artista plástico Lauro Lucchesi, conhecido por sua atuação na imprensa de São José dos Campos e por sua forte ligação com as artes e a gastronomia, morreu aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O corpo é velado nesta sexta-feira (5) em Mirassol (SP), cidade onde ele morava. O sepultamento está marcado para sábado (6), às 11h, no centro do município. Ele deixa uma filha.
Formado em artes plásticas pela Gerrit Rietveld Academie, em Amsterdã, Lauro também construiu trajetória como artista, unindo referências brasileiras e europeias em seu trabalho. Apaixonado por gastronomia, se dedicava à cozinha com o mesmo rigor criativo que aplicava às artes.
Leia mais: Mãe se torna doadora do Banco de Leite Humano após viver drama nas primeiras semanas do filho
Lucchesi teve papel marcante no jornalismo regional. Em 1989, foi um dos criadores do caderno cultural Vale Viver, no antigo jornal Valeparaibano, ao lado do jornalista Sérgio Roberto de Paula, ajudando a consolidar um espaço dedicado à produção artística e cultural do Vale do Paraíba.
Ele trabalhou ainda na área de comunicação da Prefeitura de São José dos Campos durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Fernandes (1997–2004).