
O ex-presidente Jair Bolsonaro está detido em uma cela de aproximadamente 12 m² na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde aguardará audiência de custódia marcada para este domingo (23).
O espaço, recém-reformado, foi preparado para manter Bolsonaro isolado de outros presos e sob vigilância contínua.
A cela tem paredes brancas, uma cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado e uma janela que garante entrada de luz natural. Há também banheiro privativo e Bolsonaro pode sair da cela para o banho de sol, conforme as regras internas da unidade.
Veja também: Moraes diz que Bolsonaro tentou romper tornozeleira para ‘garantir êxito em sua fuga’
O ex-presidente passou por exames médicos na manhã de sábado (22), horas após ser preso por volta das 6h. A detenção foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois que Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica que era obrigado a usar por decisão judicial. Conforme o despacho, a tentativa de rompimento ocorreu por volta da meia-noite.
Levado para a sede da PF sem algemas e longe da presença da imprensa, Bolsonaro permanece sob custódia até que a Justiça decida sobre a manutenção ou não da prisão preventiva.
Na segunda-feira (24), a Primeira Turma do STF fará uma sessão virtual extraordinária para julgar a medida, convocada pelo presidente do colegiado, ministro Flávio Dino.