A morte de uma mulher de 51 anos e a internação de seu filho após ambos consumirem uma pizza estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São José dos Campos. O caso, registrado como morte suspeita, ocorreu no último sábado (18).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima fatal e o filho teriam comido a pizza na noite de sexta-feira (17). Horas depois, os dois começaram a passar mal com sintomas graves de intoxicação.
Conforme registro policial, o médico plantonista do Hospital Clínica Sul levantou a hipótese de intoxicação alimentar vinculada à pizza que haviam consumido.
A situação da mulher se agravou rapidamente, e ela não resistiu, vindo a óbito no hospital. Já o estado de saúde do filho exigiu que ele permanecesse internado para tratamento. Até o momento do registro do boletim, não havia previsão de alta médica.
A Polícia Civil requisitou a realização de exames necroscópico e toxicológico no IML para determinar com precisão a causa da morte e investigar a possibilidade de a pizza consumida estar contaminada.
O caso foi registrado provisoriamente como “morte suspeita” e encaminhado para a delegacia de polícia da área do fato, que assumirá as investigações para esclarecer as circunstâncias do óbito e da intoxicação.
Confira também: Reforma da UBS Colonial, em São José, é entregue com 11 consultórios e sala de fisioterapia