O Sesc Jazz chega à sua 6ª edição como um importante festival do gênero no país, reafirmando sua posição de destaque no cenário musical por promover a diversidade, inovação e diálogo entre as culturas.
O festival acontece em diversas unidades do estado até o dia 2 de novembro. Em São José dos Campos, as atrações acontecem entre os dias 16 e 19 de outubro com atrações nacionais e internacionais, com nomes de destaque da cena jazzística mundial: Tigran Hamasyan (Armênia), Luedji Luna com participação de Alaíde Costa (Brasil), Alogte Oho and His Sounds of Joy (Gana) e Sélène Saint-Aimé (França).
Confira a programação do Sesc Jazz em São José
- 16/10 (quinta-feira) – 20h – Tigran Hamasyan (Armênia)
O pianista e compositor Tigran Hamasyan combina improvisação jazzística, rock progressivo, groove e melodias do folclore armênio. A NPR já definiu seu estilo como uma “combinação surpreendente de jazz, minimalismo, elementos eletrônicos, folk e de cantautor”. O destaque da sua apresentação no Sesc Jazz será o projeto The Bird of a Thousand Voices, lançado em 2024.
- 7/10 (6ª feira) – 20h – Luedji Luna com participação de Alaíde Costa (Brasil)
Dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira atual, a artista baiana leva ao palco um repertório que nasce de um gesto ousado em tempos de streaming: lançar dois álbuns completos em sequência, que se complementam como um álbum duplo. No show, interpreta canções que falam de amor tanto com uma abordagem poética e introspectiva, em Um mar pra cada um, quanto com uma dimensão mais terrena e crua, em Antes que a terra acabe.
- 18/10 (sábado) – 15h – Outros Sons da África (apresentação gratuita)
Otis e Ermi Panzo convidam as crianças a mergulharem na tradição oral da cultura africana. Inspirada na cosmologia Yorùbá da Nigéria, a atividade une histórias, canto, instrumentos e ritmos, criando uma vivência lúdica e envolvente que valoriza a ancestralidade, a música e os saberes do povo africano.
- 18/10 (sábado) – 20h – Alogte Oho and His Sounds of Joy (Gana)
Reconhecido como uma das principais vozes do Frafra Gospel, gênero que mistura tradição africana, espiritualidade e sonoridades contemporâneas, Alogte Oho chega ao Sesc Jazz 2025 com o grupo Sounds of Joy para apresentar o álbum Mam Yinne Wa (2019). No palco, Alogte entrelaça reggae, ritmos tradicionais de Gana e arranjos modernos, criando uma música de devoção e alegria coletiva.
- 19/10 (Domingo) – 18h – Sélène Saint-Aimé (França)
Contrabaixista, cantora e compositora francesa de origem caribenha e africana, Sélène Saint-Aimé chega ao Sesc Jazz 2025 como um dos nomes de destaque da cena internacional. No festival, apresenta-se com seu quinteto em uma performance que reafirma o jazz como uma linguagem mestiça, global e em constante transformação.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pelo app Credencial Sesc SP, no site Sesc SP, ou nas bilheterias das unidades do Sesc.
O valor dos ingressos custa R$60 a inteira e R$30 meia.
O Sesc São José, fica na Avenida Ademar de Barros, 999, Jardim São Dimas.
Leia também: Paraibuna recebe festival gratuito com cinco dias de rock e cerveja artesanal; Detonautas se apresenta no domingo