
Uma operação conjunta da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (7) em Caraguatatuba resultou na apreensão de bebidas adulteradas, interdição de estabelecimentos e prisão em flagrante de um suspeito por adulteração de bebidas. A ação envolveu a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba, com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Científica e Guarda Civil Municipal (GCM)
Ao todo, oito adegas foram fiscalizadas em diferentes bairros da cidade. A Vigilância Sanitária interditou um dos locais, notificou todos os estabelecimentos vistoriados e lavrou dois autos de apreensão cautelar, quatro de inutilização/apreensão, um de interdição e sete autos de infração por irregularidades diversas.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 70 litros de bebidas para análise e mais de 10 litros descartados por não apresentarem procedência.
As fiscalizações devem continuar com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e das forças de segurança do Estado. Segundo as autoridades, a ação faz parte do esforço conjunto para garantir a segurança dos consumidores e coibir a venda de produtos irregulares no município.
Confira também: Polícia desencadeia “Operação Hydra” contra o PCC no Vale e Litoral