O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, afirmou que a cidade já vem realizando ações de combate à venda de bebidas adulteradas. Segundo ele, duas adegas foram lacradas após fiscalização conjunta com a Polícia Civil e a Associação Brasileira de Bebidas (Abrab).
Anderson explicou que, embora os casos identificados na cidade não envolvam a mistura com metanol, como foi noticiado ao nível nacional no último final de semana, as bebidas apresentaram adulterações que justificaram a interdição. “Não foi mistura com metanol, mas estavam adulteradas”, afirmou.
De acordo com ele, o trabalho de fiscalização deve ser intensificado. “A gente vai agora intensificar ainda mais. É uma parceria juntamente com a Associação Brasileira de Bebidas, que leva toda a parte de avaliação e análise dessas bebidas, e vamos continuar trabalhando em todos os comércios, sejam adegas, bares ou restaurantes.”
O tema ganhou repercussão nacional após denúncias de bebidas adulteradas com metanol em diferentes estados do país, o que gerou preocupação sobre os riscos à saúde dos consumidores.
Confira a fala de Anderson:
Confira também: Câmara aprova título de cidadão joseense ao vice-governador Felício Ramuth