O ex-prefeito Felício Ramuth (PSD), atual vice-governador de São Paulo recebeu título de cidadão joseense, aprovado pela Câmara Municipal de São José dos Campos nesta quinta-feira (2). A proposta foi apresentada com assinatura de 18 vereadores.
Na votação em plenário, o projeto recebeu 19 votos favoráveis e dois contrários. Como o processo ocorre em votação secreta, não é divulgado quais parlamentares apoiaram ou rejeitaram a medida.
Felício nasceu na cidade de São Paulo, em 1968, e se mudou para São José dos Campos aos 17 anos, com a família. Apesar da origem paulistana, construiu sua trajetória política no município, onde ocupou diferentes cargos públicos antes de assumir a prefeitura.
Você pode gostar: Taubaté sanciona lei que permite novos empréstimos com aval da União para quitar dívida de R$ 242 milhões
No governo do ex-prefeito Eduardo Cury (PL), foi secretário de Transportes, assessor de Planejamento de Comunicação e presidente da Urbam (Urbanizadora Municipal). Em 2017, foi eleito prefeito da cidade, cargo que ocupou até abril de 2022, quando renunciou para disputar as eleições estaduais. Desde 2023, exerce a função de vice-governador de São Paulo.
Com a aprovação, Felício passa a integrar a lista de personalidades que recebem da Câmara Municipal a mais alta honraria concedida a pessoas nascidas fora do município.