O cantor Milton Nascimento, 82, foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), após realizar diversos exames médicos. A informação foi divulgada na edição 229 da revista Piauí, desta quinta-feira (2).
Conforme a publicação, após o desfile da escola de samba Portela, do qual foi homenageado e o lançamento do documentário “Milton Bituca Nascimento”, o filho do cantor, Augusto Nascimento, conta que achou o pai com dificuldade para lembrar e com olhar fixo, gerando uma certa apreensão. Além disso, o artista estava com atitudes repetitivas.
Milton Nascimento realizou em abril exames para uma análise completa do quadro neurológico. O médico que o acompanha há dez anos, Weverton Siqueira, se assustou com o quadro e solicitou mais testes.
Leia mais: São José recebe festival Sesc Jazz; evento traz diversidade e inovação entre as culturas
O filho relatou em entrevista que resolveu fazer uma viagem com o pai de motorhome pelos Estados Unidos para aproveitar o momento. Siqueira afirmo, inclusive, que se fosse viajar esse era o momento.
O artista se aposentou dos palcos em 2022 após a turnê A Última Sessão e Música, em que rodou o Brasil se apresentando pela última vez.