O Vale do Paraíba e Litoral Norte, registraram saldo positivo na geração de novos empregos com carteira assinada no mês de agosto, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado vem do desempenho puxado pelas grandes cidades industriais.
Taubaté lidera o ranking, com 945 postos de trabalho, seguido por São José dos Campos, com 918 vagas formais. Guaratinguetá, vem com 276 postos e Jacareí registrou 274 oportunidades. Já em Pindamonhangaba, foram 225 novas contratações.
No Litoral Norte, São Sebastião registrou um saldo positivo de 96 vagas, enquanto Caraguatatuba gerou 53 empregos. Ubatuba, foram 33 postos a mais e Ilhabela fechou o saldo de 29 novos empregos.
Confira também: Novos radares entram em operação nas rodovias do Vale, Serra e Litoral Norte nesta terça (30)
No acumulado de janeiro a agosto de 2025, o Vale do Paraíba contabiliza cerca de 21 mil empregos formais criados.
O desempenho reforça a recuperação do mercado de trabalho na região. O setor industrial é o que mantém o maior número de novas contratações.
O Caged contabiliza o saldo como diferença entre admissões e demissões. Quando o resultado é positivo, significa que houve mais contratações do que demissões no período analisado.