
O jornalista e apresentador Paulo Soares, o “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, em São Paulo. A causa de sua morte não foi informada.
Nascido em São Paulo, no dia 13 de setembro de 1962, Soares havia completado 63 anos. Ele estava internado há alguns meses no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Afastado da televisão nos últimos anos, Paulo Soares travava uma batalha contra um problema de coluna e de obesidade.
O “Amigão” como era popularmente conhecido, atuou como narrador e jornalista esportivo com passagens em rádios e também emissoras de TV como SBT, Record, Cultura e Gazeta. Entretanto, seu trabalho mais conhecido foi como apresentador do programa Sportscenter, da ESPN, onde formou parceria com o jornalista Antero Greco, que morreu em 2024.
A dupla fazia sucesso pelo jeito irreverente e pelo bom humor na apresentação do noticiário esportivo que fechava a programação diária do canal.
O velório de Paulo Soares, segundo informações de amigos compartilhadas nas redes sociais, acontece nesta segunda-feira (29), a partir das 13h, no Funeral Home, na Bela Vista, centro de São Paulo.