
O jovem e criativo confeiteiro Gabriel Bittencourt (28), de São José dos Campos, usou sua habilidade na cozinha para produzir bombons artísticos em homenagem à cantora Katy Perry, sua diva desde a infância.
A ideia de fazer chocolates que pudessem criar sensações para alguns dos principais álbuns da cantora, como o “Teenage Dream”, que ganhou gosto de algodão-doce, já seria legal o suficiente — e uma excelente estratégia de vendas — se não fosse a ousadia dele em levar isso até a própria Katy.
“Eu nunca tinha feito isso como fã, só ido aos shows dela, mas nada doido assim. Mas pensei: ‘Por que não tentar chamar a atenção dela pelo menos uma vez na vida?'”
A ideia começou a tomar forma ainda no início do ano, quando ele se planejou para assistir ao show de Katy no festival The Town, em São Paulo. O objetivo era chegar até Brandon Wings e Erick Lich, dançarinos com quem vinha trocando mensagens desde o começo da turnê “The Lifetimes Tour”, que dá nome à coleção especial de bombons, com seis sabores:
- One of the Boys (morango)
- Teenage Dream (algodão doce)
- Prism (pistache)
- Witness (torta de cereja)
- Smile (pipoca caramelizada)
- 143 (amora explosiva)
Como a agenda da equipe não permitiu o encontro na capital paulista, a solução foi colocar em prática o plano B: a apresentação em Curitiba (PR) na última terça (16), a quase 500 km, momento para o qual o confeiteiro havia se preparado desde maio como fã.
“Saí de São José com duas sacolas de papel, uma mochila e uma mala de mão. Podia ter acontecido de tudo”, contou sobre o perrengue da viagem. Para o encontro com Brandon e Erick, combinado pelo Instagram, Bittencourt preparou 120 bombons. “Eles me falaram que me encontrariam em determinada cafeteria, e eu só fui”.
Entre alguns com defeito e outros negociados com outros fãs no caminho, o confeiteiro entregou 50 unidades para a dupla experimentar e compartilhar com a chefe. “A gente tomou café e ficou fofocando”, disse Bittencourt sobre a manhã que passou com os dançarinos. “Eles falaram que ela é uma pessoa muito carismática e sempre tem na mente aquela ideia de nunca desistir dos seus sonhos”.
Climão: Piovani, Adnet e cia. não perdoam fora de joseense no ‘Casamento às Cegas’

A mensagem serviu como uma dose de açúcar no ânimo do confeiteiro, crente que ainda pode esperar mais alguns dias até um “alô” de Katy sobre os bombons, entregues para a assistente pessoal da cantora, segundo a última atualização que teve. “Se isso der certo, eu me sentiria totalmente completo, profissionalmente e como fã”, disse sonhando mais uma vez.
Últimas unidades dos bombons à venda
Para quem ficou interessado em experimentar os bombons da Katy Perry, o confeiteiro afirmou que ainda restam algumas unidades da coleção especial. Os chocolates são vendidos a R$ 7 (unidade) ou R$ 50 (caixa com seis bombons) e as encomendas podem ser feitas pelo Instagram da confeitaria, @abientodoces.
Você pode gostar de ler: ‘Baker não, sou padeiro’: a receita da vida que leva farinha e tempo com os filhos em casa