O São José foi derrotado por 1 a 0 pelo Comercial na tarde deste sábado (13), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Paulista. No jogo de ida, em Ribeirão Preto, a Águia já havia perdido pelo mesmo placar.
No primeiro tempo, o São José criou as primeiras oportunidades. Logo aos 3 minutos, Rone finalizou com perigo, mas a bola saiu à direita. O Comercial respondeu aos 8, com chute de Matheus Prado para fora. Aos 19, Rone recebeu livre na pequena área, finalizou, mas a defesa afastou em cima da linha. Na sequência, Vinícius Tanque chutou forte e o goleiro João Lucas espalmou.
Na etapa final, Rone voltou a arriscar aos 11 minutos, mas novamente a defesa do Comercial evitou o gol. Aos 25, Matheus Prado chutou de fora da área e levou perigo. Aos 30 minutos, Felipe Rodrigues recebeu na área e marcou o único gol da partida. Aos 34, Alex Silvério foi expulso e deixou o Comercial com um jogador a menos. Mesmo assim, o goleiro João Lucas fez pelo menos três defesas importantes e segurou o resultado.
Com o placar agregado de 2 a 0, o São José encerra a temporada 2025 eliminado nas quartas de final da Série A-2 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista.
Após o jogo, o técnico Marcelo Marelli avaliou a campanha. Ele afirmou que o time não atuou bem na partida de ida e destacou a atuação do goleiro adversário na volta. “O goleiro foi extremamente feliz, com grandes defesas, a bola não entrou, faz parte do futebol. O time teve boas oportunidades, estava com controle do jogo quando tomou o gol”, disse, pedindo desculpas à torcida pela eliminação.
Sobre as vaias, Marelli disse que a reação é “normal da torcida”.
O meia João Igor também se pronunciou após a partida. “Infelizmente não conseguimos, foi doído, difícil, o elenco que a gente tem não era para terminar dessa forma, mas hoje a bola não entrou, o goleiro do Comercial fez 5 defesas difíceis, mas hoje não era nosso dia”, declarou.
O atacante Vinicius Tanque reforçou a fala. “Ele estava numa tarde inspirada, defendeu todas as bolas”, disse sobre João Lucas.
Confira também: Morre aos 89 anos o músico Hermeto Pascoal, ícone da música brasileira