
Em um jogo marcado pelo calor intenso e uma expulsão precoce, o São José foi superado pelo Comercial por 1 a 0 no domingo (7), em Ribeirão Preto, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista.
O gol do zagueiro Christofer, aos 24 minutos do segundo tempo, deu vantagem ao time da casa para o confronto decisivo.
A partida, disputada sob temperatura de 33 graus, começou equilibrada e truncada, com ambas as equipes se estudando.
A primeira chance de perigo foi do Comercial, com um cabeceio de Felipe Rodrigues, afastado pelo lateral Fernando Junior.
O panorama do jogo mudou aos 39 minutos do primeiro tempo. O meia Flávio Henrique, do São José, recebeu o segundo cartão amarelo em uma jogada aérea com o zagueiro Leandro Sergipe, onde seu cotovelo acertou o rosto do adversário.
Com um jogador a menos, a Águia do Vale precisou se fechar.
Leia mais: Atleta de Taubaté e técnico representam o Vale no Mundial de Atletismo em Tóquio
Missão definida para o Martins Pereira
A derrota por um gol deixa uma tarefa possível, porém difícil, para o São José no sábado (13): vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais sem precisar de pênaltis.
Se a Águia vencer por apenas um gol de diferença – qualquer placar como 1-0, 2-1, 3-2 – a vaga será decidida na disputa de penalidades máximas.
Uma vitória simples do Comercial ou um empate classifica a equipe de Ribeirão Preto.
O jogo da volta será às 15h, no estádio Martins Pereira. A torcida da Águia é esperada para empurrar o time na busca pela virada e classificação.
O São José, com um homem a menos, não conseguiu criar oportunidades claras de igualar o placar. Agora, a equipe de Marcelo Marelli trabalha com a missão de se recuperar em casa.