O ônibus da delegação do Santo André foi atacado por torcedores do São José na noite deste domingo (3), após partida válida pela 8ª rodada da Copa Paulista, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Segundo nota oficial do Santo André, integrantes da torcida organizada Mancha Azul teriam armado uma emboscada contra o veículo do clube, arremessando garrafas de cerveja e soltando rojões.
Imagens compartilhadas pelo time nas redes sociais mostram que os jogadores precisaram se deitar no corredor do ônibus para se proteger.
O ataque deixou vidros e lanternas do veículo quebrados, mas não houve feridos. O clube classificou a ação como “covarde” e denunciou a falta de segurança no entorno do estádio.
“Ao término da partida, a delegação andreense foi covardemente alvo de uma emboscada promovida por integrantes da torcida organizada Mancha Azul, do São José Esporte Clube, que depredaram o ônibus do clube, invadiram o veículo, ameaçaram os jogadores, arremessaram garrafas de cerveja e chegaram a soltar rojões contra o ônibus”
Mancha azul nega emboscada
A Mancha Azul é a principal torcida organizada do São José Esporte Clube e tem sede próxima ao estádio Martins Pereira. Em nota, a torcida negou que tenha feito uma emboscada ao ônibus do Santo André.
Segundo o comunicado, os torcedores estavam concentrados em frente à sede e não houve deslocamento para atacar o veículo.
“Não existiu emboscada, agressão ou feridos. A torcida apenas orientou o motorista a mudar o trajeto, já que havia mais torcedores adiante”, afirmou a Mancha Azul.
A organizada também criticou a nota do Santo André, dizendo que o clube teria mentido e usado a situação como “desculpa para mais uma derrota”. Além disso, a Mancha ainda afirmou que, se alguém entrou no ônibus, foi apenas para acalmar os jogadores, que estariam assustados.
São José lamenta o episódio
O São José afirmou que repudia veementemente as cenas de violência do último domingo.
O clube disse sempre receber as equipes adversárias com respeito e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
“Uma das principais bandeiras do São José E.C. – SAF é proporcionar um ambiente seguro e pacífico para que as famílias frequentem o estádio e possam torcer pelo clube da nossa cidade”, diz nota oficial divulgada pelo clube.
Providências
O Santo André afirmou que vai acionar a Federação Paulista de Futebol e que exigirá a identificação e punição dos responsáveis.
Até a manhã desta segunda-feira (4), nenhuma prisão havia sido registrada.