A Polícia Civil acredita que a morte do homem que caiu de asa-delta teria sido causada por uma falha na medida de segurança do equipamento. O acidente aconteceu durante a tarde de domingo (13) no morro Santo Antônio, em Caraguatatuba.
A Polícia investiga a possibilidade da vítima não ter acoplado corretamente um dos dispositivos de segurança que prende o corpo à estrutura da asa delta.
Testemunhas presentes no local relataram que a vítima, de 54 anos, havia subido ao topo do morro para realizar um voo de asa delta e ao iniciar o voo, permaneceu apenas segurando os braços na base do equipamento.
Essa situação impossibilitou o controle da asa-delta, que caiu em área de mata nas proximidades.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, localizou a vítima já sem vida na mata e realizou o resgate do corpo.
O último acidente envolvendo asa-delta no morro foi em abril, a vítima havia saído sem ferimentos.
Confira o vídeo do resgate:
Como foi o acidente?
O piloto de asa-delta morreu após cair durante o voo no Morro Santo Antônio. O acidente ocorreu por volta das 13h, quando o homem saltou da rampa leste do morro, local conhecido para a prática de voo livre.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o voo, o piloto caiu em uma área de mata fechada, de difícil acesso, aproximadamente 250 metros abaixo do ponto de decolagem. Ele colidiu com árvores e atingiu o solo de uma altura de cerca de 40 metros, sofrendo múltiplas fraturas.