As ações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté durante o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, nesta terça-feira (9), resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de dois adolescentes por envolvimento em crimes como furto e tráfico de drogas.
As ocorrências foram registradas na Vila São José, região central e no Parque Aeroporto, de acordo com a Prefeitura.
Furto na Vila São José
Durante a madrugada, um homem foi preso em flagrante por furto a um estabelecimento comercial na avenida Santa Luiza de Marillac, na Vila São José.
Segundo a GCM, o proprietário do local conseguiu rastrear um celular que havia sido levado na ação criminosa e acionou a guarda.
Confira também: Quatro pessoas são presas em ponto do tráfico na zona norte de SJC
Com a localização, a equipe identificou dois suspeitos, que tentaram fugir, mas foram interceptados na rua Tenente Benedito Cândido dos Santos.
O celular foi encontrado no trajeto percorrido por um dos indivíduos. Um deles foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada.
Drogas na região central
Ainda na quarta, outra prisão ocorreu no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, na região central. Durante patrulhamento preventivo, a GCM abordou um homem com entorpecentes.
Ele foi levado à delegacia, onde o flagrante por tráfico de drogas foi confirmado. As substâncias foram encaminhadas para perícia.
Menores envolvidos com o tráfico
Já no Parque Aeroporto, dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) também por envolvimento com o tráfico.
Eles dispensaram objetos ao avistarem a viatura, o que motivou buscas no local. A equipe foi informada de que um veículo abandonado estava sendo usado para esconder drogas. Após vistoria, foram localizados diversos entorpecentes. No total, foram apreendidos 52 pinos de cocaína, 29 unidades de crack e duas porções de maconha.
Os adolescentes foram encaminhados ao plantão policial e, após a presença dos responsáveis, foram liberados para responder ao processo em liberdade.