Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (1º) após tentar matar um vizinho a facadas no bairro Jardim Paulista, em São José dos Campos.
A vítima, um montador de 25 anos, foi socorrida com ferimentos graves e permanece internada no Hospital Municipal, na Vila Industrial.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 2h15 em um conjunto de quitinetes na rua Riachuelo.
Como as agressões começaram
Testemunhas relataram que o agressor, um padeiro conhecido na vizinhança como “Baiano”, teria se irritado após ver a vítima entrar na residência de uma vizinha com quem ele e outras pessoas consumiam bebidas alcoólicas momentos antes.
Após ser barrado de entrar na residência, o agressor teria arrombado a porta e iniciado o ataque, desferindo diversos golpes de faca no jovem.
A vítima sofreu ferimentos na orelha, pescoço, costas e perna. De acordo com testemunhas, o crime só não terminou em morte porque outras pessoas intervieram.
A própria filha do agressor, de 21 anos, gravou um vídeo que foi entregue à polícia. Nas imagens, o homem aparece segurando a faca e ameaçando a vítima de morte.
Veja: Homem que transportava 213 kg de maconha morre após confronto com a polícia em Jacareí
Homem nega o crime
O agressor se mostrou agressivo e se recusou a fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Durante o interrogatório, negou o crime, apesar das provas apresentadas —entre elas o vídeo feito pela própria filha.
A Polícia Civil apreendeu a faca utilizada no crime e as roupas ensanguentadas da vítima. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso.