Um homem morreu durante uma ação policial na noite desta terça-feira (27), em Jacareí. Ele era suspeito de tráfico de drogas e estava em um carro que transportava 213 kg de maconha.
O caso começou por volta das 20h20, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um veículo na altura do pedágio da Rodovia Presidente Dutra, no km 165.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a entrevista inicial, os policiais visualizaram dois casacos cobrindo objetos no banco traseiro. Ao perceber que seria revistado, o motorista acelerou e fugiu do local.
Durante a perseguição, o suspeito dirigiu até a área urbana da cidade, onde abandonou o veículo e entrou em uma mata nas proximidades da empresa Copase. Policiais militares foram acionados para dar apoio à ocorrência.
Veja também: Servidores encerram greve, mas mantêm estado de mobilização em Jacareí
De acordo com a PM, durante as buscas na área de mata, os policiais ouviram um barulho e, ao iluminar o local com lanternas, avistaram um homem armado que efetuou um disparo contra a equipe. Os agentes reagiram, atingindo o suspeito, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No interior do carro foram localizados 283 tabletes de maconha, totalizando 213 kg, além de um revólver calibre 38, um celular e diversos cartões bancários.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Jacareí. No boletim, o delegado de plantão considerou que houve legítima defesa por parte dos policiais envolvidos. O caso foi encaminhado à delegacia responsável para investigação.