
O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou a lei que autoriza a concessão das travessias de balsas do estado de São Paulo à iniciativa privada.
A sanção foi publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta quarta-feira (23) e garante investimento de R$ 1 bilhão na modernização de 14 rotas de balsas e embarcações. Entre as melhorias, estão previstas a compra de 40 novas embarcações, incluindo modelos elétricos.
Na região do Vale e Litoral Norte, a iniciativa abrangerá as travessias de São Sebastião-Ihabela, Natividade da Serra e também o reservatório de Paraibuna.
Nesta semana, o governador Tarcísio está em viagem pela Dinamarca, Holanda e Noruega, para apresentar o projeto a investidores internacionais. Além do sistema de travessias, outras iniciativas qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP), como o túnel imerso Santos-Guarujá, também estão na pauta dos encontros.
A primeira parada foi em Amsterdã, onde Tarcísio se reuniu com representantes da construtora Ballast Nedam. Nos próximos dias, ele se encontrará com liderança de empresas como TEC Tunnel, Immontec, Ruter, LNS, Sweco, DFDS, Maersk e Femern A/S na Holanda e também na Noruega e na Dinamarca.
Leia mais: Gestão de Tarcísio tem 72% de aprovação em São José e Taubaté, diz pesquisa OVALE/Ágili Pesquisas