
O São José Esporte Clube acertou a contratação do técnico Marcelo Marelli, de 43 anos, para comandar o time na Copa Paulista 2025.
O anúncio foi oficializado nesta terça (22), e o treinador já chega ao Estádio Martins Pereira para assinar contrato e conhecer as instalações do clube ao lado de seu auxiliar técnico, Elias Coutinho.
Marcelo Marelli começa sua trajetória na Águia do Vale após uma temporada de destaque no Sertãozinho, onde conquistou o título do Campeonato Paulista A3 e foi eleito o melhor técnico da competição.
Comandando o seu último time, ele obteve 9 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas em 21 jogos, alcançando um aproveitamento de 63%.
Sua história no futebol paulista inclui passagens por clubes como Taquaritinga, onde dirigiu mais de 50 partidas entre 2023 e 2024, levando o time às semifinais da Segunda Divisão (2023) e às quartas de final da Série A4 e da Copa Paulista (2024).
Leia mais: Novo goleiro do São José, Gabriel pediu namorada em casamento durante cerimônia do Paulistão
Além disso, Marelli tem experiência no Flamengo de Guarulhos, onde atuou em três oportunidades na Segunda Divisão (2018, 2021 e 2022) e também na base, comandando o time em quatro edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2015 a 2018).
Auxiliar
Acompanhando Marelli está Elias Coutinho, ex-atacante e agora auxiliar técnico, que também vem do Sertãozinho.
Coutinho, que possui a licença A da CBF Academy, já havia assumido interinamente o time na A3 e tem passagens como jogador por clubes como América-RN, União São João e Barretos.
Copa Paulista
A chegada da dupla reforça o projeto do São José para a Copa Paulista, competição que pode ser uma porta de entrada para a Série D do Brasileirão ou Copa do Brasil.
Marelli e Coutinho terão a missão de reestruturar o time e buscar resultados consistentes.