Um episódio inusitado terminou em prisão no último domingo (13) na UPA Dr. Thelmo, em Jacareí.
Um paciente de 48 anos que recebia soro na veia resolveu abandonar o procedimento para roubar o celular de uma adolescente que também passava por atendimento.
Segundo boletim de ocorrência, a jovem havia deixado o ceular carregando na unidade. Momentos depois, ela percebeu que um homem que também era atendido no local havia saído correndo repentinamente e logo notou que o aparelho havia desaparecido.
Do lado de fora da UPA, o namorado da paciente viu o homem saindo em disparada, mas só soube do roubo depois.
Ao juntar as peças, ele correu atrás e alcançou o suspeito em uma rua a cerca de 1 km da unidade de saúde, onde teve início uma breve confusão. O rapaz conseguiu recuperar o celular, mas o suspeito o ameaçou, arranhou seu braço e conseguiu fugir novamente.
Veja: Polícia Civil prende três por venda ilegal e maus-tratos a animais em feira de SJC
Com a descrição do autor e a direção da fuga, a Polícia Militar conseguiu localizar o criminoso pouco depois. Segundo a PM, foi necessário o uso de força moderada para efetuar a prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como roubo impróprio — quando o autor, após a subtração do bem, emprega violência ou ameaça para garantir a posse do objeto.
A prisão em flagrante foi decretada, e a Justiça foi acionada para avaliar a conversão em prisão preventiva. O histórico do ladrão inclui passagens anteriores por furto, roubo, lesão corporal e desacato. Ele estaria em situação de rua e sem endereço fixo.
A adolescente vítima do roubo permaneceu na unidade de saúde e não chegou a prestar depoimento na delegacia.