
Um homem foi preso após invadir a Escola Estadual Jorge Barbosa Moreira, e agredir um aluno, nesta segunda-feira (31), em São José dos Campos (SJC).
Segundo a direção da escola, o suspeito entrou durante o intervalo e agrediu um estudante com socos e mordidas.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Ao chegar no local, quatro indivíduos estavam na quadra da escola. Durante a abordagem, um deles teria demonstrado resistência, desacatando os policiais e chamando-os de corruptos.
Os policiais conduziram os suspeitos à delegacia, sendo necessário o uso de algemas e força no agressor, que estava alterado e durante o trajeto tentou danificar o vidro da viatura. Ele ainda ameaçou a vítima, dizendo que ao sair da prisão iria matá-la.
O caso foi registrado como violação de domicílio, tentativa de dano, desacato, resistência, lesão corporal e ameaça. O agressor permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de São Paulo afirma que Agentes de Organização Escolar intervieram na situação. O estudante agredido foi socorrido e passa bem.
O órgão acrescenta que a ronda escola será intensificada e que a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso e que um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está à disposição da comunidade escolar.
Leia mais: Alunos trocam socos dentro de sala de aula em SJC
Mulher é presa após deixar filhos sozinhos e casa pegar fogo em Lorena