Um menino de 10 anos, diagnosticado com autismo grau 3 e não verbal, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (24) no córrego Senhorinha em São José dos Campos.
O corpo de Samuel Gusmão Ristori foi localizado por volta da meia-noite, próximo ao bairro Bosque dos Eucaliptos, em uma região de ribanceira cercada por mata.
A criança estava desaparecida desde a tarde de domingo (23), por volta das 15h, quando saiu de casa na região do bairro Dom Pedro, na Zona Sul da cidade.
Familiares e amigos iniciaram buscas pelo menino assim que perceberam seu sumiço. De acordo com a Polícia Civil, Miguel vestia apenas uma cueca e uma camiseta vermelha no momento do desaparecimento, mas foi encontrado apenas com a cueca.
Veja também: Casal é multado em R$ 33 mil por maus-tratos a animais em Pinda
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do menino não apresentava sinais aparentes de violência. No entanto, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, que deverão determinar a causa da morte. A suspeita inicial é de afogamento.
A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência como morte suspeita e encontro de cadáver. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.