
Um caso de violência doméstica na Vila das Flores, em São José dos Campos, terminou com um atropelamento e a internação de um homem de 45 anos nesta semana.
Relatos da família e da polícia apontam que ele estava embriagado e teria ameaçado e agredido a esposa e os filhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou por volta das 18h na terça-feira (18), quando o homem chegou em casa alcoolizado e passou a ameaçar de morte sua esposa e sua filha, que conseguiram escapar e se refugiaram dentro do carro do filho mais velho.
Após um período de aparente calmaria, a família retornou à residência, mas as agressões verbais continuaram.
Em determinado momento, a esposa tentou sair de casa novamente, mas foi perseguida pelo marido. Diante da situação, o filho mais velho, temendo pela segurança da mãe, atropelou o próprio pai.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o homem ferido ao hospital da Vila Industrial, onde permaneceu internado.
Veja também: Suspeito de envolvimento na morte de segurança de farmácia é preso em Caraguá
Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que o homem já tinha histórico de violência doméstica e ameaçava frequentemente a família.
Além disso, mensagens de áudio foram apresentadas como prova das ameaças. Mãe e filha solicitaram medidas protetivas, temendo novas agressões.
A Polícia Civil investiga o caso e considera, a princípio, que o atropelamento pode ter ocorrido em legítima defesa. O inquérito segue em andamento para a coleta de novas provas e depoimentos.