O Clássico do Vale que acontecerá neste domingo (19), entre São José e Taubaté, é um dos jogos mais esperados da Série A2 do Campeonato Paulista de 2025.
Com mais de 6,5 mil ingressos vendidos, o Martins Pereira ficará cheio para ver os times da região batalharem pelos três pontos. A partida começará às 16h.

As duas equipes chegam pressionadas para o Clássico do Vale, que ganha mais um fator crucial: subir na tabela da A2 e deixar o rival entre os últimos colocados.
No último encontro, em 2024, os times não tiraram o zero do placar no Joaquinzão.
Entre no grupo de notícias do portal spriomais: receba conteúdos em primeira mão no seu Whatsapp
Retrospecto
Antes do último clássico, São José e Taubaté se enfrentaram pela Copa Paulista e Série A3, em 2014 e 2015, respectivamente. Nos dois jogos, as partidas terminaram empatadas.
No jogo da Copa Paulista, disputado no dia 3 de setembro de 2014, no Martins Pereira, a Águia do Vale não conseguiu usar o fator casa para superar o Burro da Central.
Por sua vez, o Burro não conseguiu superar os joseenses, no dia 22 de fevereiro, pela A3 de 2015, mesmo jogando no Joaquinzão. Apesar do empate, a partida saiu do zero e terminou em 1×1.
Leia mais: Palmeiras vende joia joseense para o City; valor bate recorde do futebol brasileiro
Contando apenas as vitórias, o São José leva vantagem no histórico recente (desde 2010), com duas vitórias na Copa Paulista, uma em 2011 e outra em 2014. Por outro lado, o Taubaté tem uma vitória sobre a Águia, também na Copa Paulista de 2011.
De acordo com o livro “A História de uma Rivalidade”, de Alberto Simões e Moacir dos Santos, a maior goleada do clássico, desde os anos 2000, aconteceu em 2004 com um 4×1 para o Burro da Central pela A2.
Segundo o livro, em toda a história do clássico, o São José venceu 22 vezes, enquanto o Taubaté ganhou 21. Os empates prevalecem: 26.
Acompanhe também: