Neste último sábado (11), a seleção alemã de handebol masculino enfrentou o Brasil e derrotou o time sul-americano pelo placar apertado de 28 x 26. O duelo aconteceu na cidade de Hamburgo, diante de casa cheia, com direito a 12.379 espectadores.

A partida foi a segunda de dois amistosos organizados entre as duas federações em preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre os dias 14 de janeiro e 2 de fevereiro em três países diferentes: Croácia, Dinamarca e Noruega. A seleção brasileira, do treinador Marcos Tatá, também havia sido derrotada no primeiro confronto, na última quinta-feira (9), mas aí por um placar mais folgado: 32 x 25.
Tanto a Alemanha, tricampeã, quanto o Brasil, disputando o seu 16º Mundial consecutivo, estão confirmadíssimas para o torneio. A seleção da Dinamarca, uma das três anfitriãs do Mundial, desponta como favorita e buscará consolidar o tetracampeonato consecutivo (após os títulos em 2018, 2021 e 2023).
Leia mais de Berlim Esporte Clube
Vale lembrar que a França, campeã mais recente em 2015 e 2017, é a seleção com o maior número de canecos na competição, com seis.
O Brasil, que está no Grupo E, com Portugal, Noruega e Estados Unidos, irá estrear no dia 15 de janeiro contra a Noruega, na cidade de Oslo, capital norueguesa e sede do Grupo E nesta primeira fase.
A Alemanha, por outro lado, do técnico islandês Alfred Gislason, inicia o torneio também no dia 15 de janeiro, no caso contra a Polônia. Tchéquia, e Suíça completam o Grupo A, que terá suas partidas disputadas na cidade de Herning, na Dinamarca.
Acompanhe também: