Foram aproximadamente R$ 800 mil que um empresário de São José dos Campos teve que tirar do bolso para abrir o Cão Véio na cidade, o renomado gastropub com estilo rústico e pegada rock n’ roll que é a cara de seus idealizadores: o chef Henrique Fogaça e o cantor Fernando Badauí, vocalista do CPM22.
O dono do dinheiro é Angelo Simões Soléo, profissional do setor farmacêutico com MBA em Marketing e Vendas. A franquia, na avenida Barão do Rio Branco, n° 630, tem funcionado desde o último dia 14 em soft opening e teve seus 210 metros quadrados lotados na inauguração. Quem passa pelo restaurante desde então tem se acostumado a ver a casa cheia também.
O espaço, com visual dark e referências aos pubs britânicos e aos cães mascotes do restaurante, possui quatro ambientes, pinball, mesa de bilhar, música ao vivo e comporta até 60 pessoas. No cardápio da unidade são encontradas opções como:
- “Bom pra cachorro” (R$ 24): bolinho de arroz temperado com queijo parmesão, pimenta dedo-de-moça, salsinha e aioli de tabasco;
- “Bruto” (R$ 49): burger de 200g servido no pão brioche com american cheese, bacon, alface americana, tomate, cebola roxa e pepino doce, temperado com mix de mostardas.
- “Zorro” (R$ 77): filé mignon em tiras salteado em óleo de gengibre com tomate, cebola roxa, berinjela, pimenta dedo-de-moça e queijo muçarela. Acompanha pão tostado na manteiga.
Por estar em processo de abertura gradual, o menu ainda não está completo. No Instagram, um cliente sentiu falta do famoso bolinho de cupim encontrado nos pubs de São Paulo, o “Matilha”. “Não desistam dele, excelente da casa”, escreveu em um comentário. O perfil do Cão Véio joseense ouviu o pedido e cravou, “Logo em breve terá!”.
Segundo a assessoria do restaurante, a franquia também poderá ganhar no futuro releituras de pratos típicos do Vale do Paraíba. Quem sabe um bolinho caipira punk rock assinado pelo Fogaça? Não seria nada mal.
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