A Polícia Civil investiga a morte de um jovem de 21 anos, ocorrida na manhã de terça-feira (5), no Jardim República, em São José dos Campos (SJC). O caso envolveu uma ação da Polícia Militar, que utilizou uma arma de choque para imobilizar o homem durante uma abordagem.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe da PM realizava patrulhamento na rua Rômulo Sellos Rodrigues, quando avistou o jovem com uma faca em mãos, sentado em frente a uma residência. Ao perceber a presença dos policiais, o rapaz correu para dentro da casa.
A mãe do jovem informou aos policiais que o filho estava em surto e ameaçava tirar a própria vida. Em seguida, o jovem voltou à rua, agressivo e armado com uma faca. De acordo com a SSP, o jovem estava sob efeito de drogas.
Leia também: Polícia Civil prende quatro e apreende 60 quilos de drogas na zona sul de SJC
Os policiais imobilizaram o homem com um taser, que entrou em convulsões após a aplicação do choque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RPC), mas o jovem não resistiu e foi declarado morto no local.
A faca usada pelo rapaz foi apreendida pela polícia. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São José dos Campos.
Acompanhe também: