A Galeria Poente voltou. Sem espaço físico desde março, quando fechou as portas na avenida Anchieta, a galeria de arte manteve sua alma viva e dedicada a um novo trabalho que é apresentado à população de São José dos Campos a partir desta quinta-feira (7).
Às 19h, na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), a galeria abre oficialmente a exposição coletiva InSITU, feita sob um processo intenso de mentoria em que sete artistas visuais fizeram uma imersão em seus próprios conceitos para expandir suas práticas criativas.
A curadoria é de Francela Carrera e Paulo Henrique Rosa, que acompanharam Ana Clara, Giovanna Morais, Helena Alves, Maju, Pirajá, Raquel Toledo e Ricardo Mota, quatro meses de produção.
“O programa ofereceu ferramentas concretas para a inserção dos artistas no campo profissional, tanto no desenvolvimento criativo quanto no entendimento das dinâmicas do mercado de arte”, explica a organização da exposição.
Esta edição da exposição é realizada na Galeria Ivonne Weis, no campus da Univap Urbanova, reforçando a conexão da galeria com a comunidade local e o ambiente acadêmico.
Acompanhe também: