O deputado estadual Dr. Elton (União) declarou neste sábado (12) seu apoio ao ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PL), no segundo turno das eleições municipais. A disputa pelo cargo de prefeito, marcada para 27 de outubro, será entre Cury e o atual prefeito Anderson Farias (PSD).
No primeiro turno, Elton ficou em terceiro lugar, com 19,89% dos votos válidos (72.745 votos). Anderson liderou com 39,66% (145.061 votos), enquanto Cury obteve 25,96% (94.947 votos).
“Minha voz sempre será pelas pessoas e pela Justiça Social. Essa é minha missão. E é por isso, essa minha posição no segundo turno”, disse Dr. Elton por meio das redes sociais. “Minha posição para o segundo turno é apoiar Eduardo Cury como candidato a prefeito de São José!”. Confira o depoimento completo abaixo.
Pronunciamento na íntegra
“Minha voz sempre será pelas pessoas e pela Justiça Social. Essa é minha missão. E é por isso, essa minha posição no segundo turno.
A escolha aqui é entre um prefeito que faz dívidas para o futuro da cidade e um prefeito que vai pagar as contas.
A escolha é entre um prefeito que teve conquistas em 8 anos e um prefeito que além de não construir, está comprometendo o futuro da nossa cidade.
Neste segundo turno, não há outra escolha a ser feita. É preciso frear a continuidade dessas práticas e promover uma gestão que devolva à cidade a dignidade e o cuidado que sua população merece.
Há 28 anos nossa cidade não tinha um segundo turno. A democracia deu sua resposta sobre a insatisfação da população sobre a atual gestão.”
Apoio de candidatos
Wilson Cabral, candidato do PDT à Prefeitura de São José dos Campos, anunciou que adotará uma postura de oposição no segundo turno das eleições municipais. Ele destacou que sua oposição não deve ser confundida com neutralidade, enfatizando a importância de continuar promovendo seus ideais junto à sociedade.
Toninho Ferreira, candidato pelo PSTU, também orientou seus eleitores a votarem nulo, argumentando que ambos os candidatos restantes representam projetos que contrariam os interesses da classe trabalhadora.
O posicionamento de Wagner Balieiro, candidato pelo PT, deverá ser divulgado na próxima semana.
Leia também: Wilson e Toninho não vão apoiar nenhum candidato no 2° turno em SJC
Acompanhe também: