O atleta do BMX de Taubaté, Gustavo Bala Loka, anunciou que vai ter de se afastar temporariamente do esporte, após sofrer uma fratura no cotovelo.
O anúncio foi feito pelas redes sociais, nesta segunda-feira (19). Gustavo contou ter quebrado o cotovelo durante aquecimento no treino.

Leia mais: Cancelamentos de apresentações em SJC são espelho do cenário nacional
“Fui fazer um wallride e, por uma bobeira, quando menos esperava, e acabei caindo. Foi uma queda que não vi chegando, e o resultado foi um osso rachado“, disse.
No sábado (17), ele passou por uma cirurgia para inserção de uma chapa e oito parafusos em seu braço. O tempo de recuperação será de um mês e meio. Devido a isso, Gustavo ficará fora da competição X-Games Park no Japão.
“Esse era um dos meus maiores sonhos, mas, infelizmente, por conta dessa queda, não estarei 100% para competir. É muito frustrante, mas talvez não fosse o momento certo para eu estar lá. Desejo boas energias para todos que vão competir”, confessou.
Gustavo Bala Loka
Gustavo Batista de Oliveira (21), conhecido como Gustavo Bala Loka, nasceu em São Paulo (SP), mas compete pelo Taubaté Bmx Freestyle Team desde o final de 2023.
Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado, nas Olimpíadas em Paris, ele foi o único brasileiro a competir no ciclismo BMX Freestyle desde que a modalidade estreou em Jogos Olímpicos, na edição de Tóquio 2020.
Acompanhe também: