Morreu nesta segunda-feira (29), Valdir Marrom, líder do Pinheirinho e pré- candidato a vereador em São José dos Campos (SJC).
Ele era uma das principais lideranças de movimentos sociais em prol de moradia na cidade e se lançaria como candidato a vereador pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil).
Marrom também foi metalúrgico da Tecsat e direitor do sindicato da categoria por seis mandatos. Na política, ele militou no PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e foi suplente de vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

Leia mais: Trabalhadores da GM fazem assembleia nesta segunda (29) para discutir paralisação
A causa da morte de Marrom não foi divulgada. Nas redes sociais, os amigos lamentam profundamente:
“Vá em paz companheiro. Sua luta e seus sonhos seguirão vivos em nosso coração. Companheiro Marrom hoje e sempre presente”, disse Zé Carlos, coordenador da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e líder do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba).“Triste. Meu respeito e consideração para um cidadão que tinha na alma o espírito de luta por uma sociedade mais justa”, disse Enio Ferraz.
“Recentemente pude conviver semanalmente com o Marrom em um curso que fizemos juntos aqui na cidade, de formação para as eleições de 2024 e ele sempre foi muito solidário e compartilhava com a gente a sua experiência militante.Um amigo, um camarada. Descanse em paz Marrom”, publicou Poliana Campos.