Um homem de 27 anos morreu depois de sofrer um acidente de trabalho dentro da fábrica da Novelis, em Pindamonhangaba, na tarde desta segunda-feira (15). A informação da morte foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda e pela empresa.
Segundo o sindicato, o acidente ocorreu por volta das 12h. O homem trabalhava como técnico de manutenção e sofreu o acidente no setor de laminação a frio. Trabalhadores relataram que o acidente aconteceu enquanto o funcionário realizava a manutenção de um veículo que transportava bobinas de alumínio.
O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e a área isolada para trabalho da perícia. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
O presidente do sindicato, André Oliveira, cobra a revisão dos procedimentos de segurança da empresa: “Lamentável o trabalhador perder a sua vida no local de trabalho. Vamos acompanhar de perto a investigação. Já apontamos em vários protestos aqui a questão da falta de efetivo, o excesso de pressão por produção, que são questões recorrentes e que também impactam na segurança. Novos protestos vão ocorrer“.
Leia mais: Fracassa nova tentativa para licitação de ônibus elétricos em São José
Por meio de nota, a Novelis informou ao portal do g1 que “lamenta profundamente o ocorrido” e que está prestando “solidariedade e assistência à família do profissional”. A empresa expressou seu pesar pelo incidente e está apoiando a família do trabalhador.
Acompanhe também: