Um frentista bonito, fofo e educado. É o Negão, do posto Rodoil na avenida Adhemar de Barros em São José dos Campos.
O mascote da equipe vivia pelas ruas da cidade, quando há um anos atrás ganhou um novo lar no estabelecimento e nos corações dos funcionários e clientes.

No dia em que o cachorro foi adotado, a gerente Fernanda Souza estava sozinha no posto. Fazia parte da rotina dela ver a cadelinha Leona, que é muito parecida com Negão e pertence a um catador de reciclados, passar pelo local.
“Eu o confudi com ela. Quando cheguei perto eu vi que era um macho, não era a Leona. Ele ficou aqui, aí eu pedi pro pessoal comprar um saco de ração e as coisinhas a mais, então a gente fez uma caminha pra ele lá no quartinho”, relata.
Leia mais: Autor da trilha sonora de ‘Cidade de Deus’ oferece masterclass gratuita em SJC
No dia seguinte, a expectativa era que o cãozinho já tivesse ido embora, já que aparecer só pra comer é um costume de cachorros de rua. No entanto, ele ficou e hoje faz a alegria de todos.
“Tem muita gente que às vezes nem vem para abastecer, mas só passa para perguntar como ele está e se precisa de alguma coisa“, conta Fernanda, que cuida do pet durante seu expediente e até fora dele.“Quando eu não estou aqui , porque que eu folgo aos finais de semana, sempre mando mensagem pras meninas para colocarem ele pra dentro”, completa.
Os moradores da vizinhança também ajudam nos cuidados com o pet, que recebe doações de ração e biscoito. Uma das vizinhas paga o banho no pet-shop e a vacina do Negão.
“Ele é muito educado para ter sido um cachorro de rua, certamente foi abandonado. Mas acredito que hoje aqui com a gente, ele é feliz porque cuidamos muito bem dele, damos amor e carinho”, finaliza a gerente sobre o funcionário do ano.
Acompanhe também: