Ilhabela entregou a primeira fase da obra de ampliação e modernização do Hospital Municipal Gov. Mário Covas Jr nesta terça-feira (2), dia em que a unidade completa 22 anos.
Com a modernização, foi entregue o bloco do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), com consultório de Ortopedia, laboratório de Análises Clínicas, Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia, equipamento de Raio-X Digital e Ultrassonografia. O investimento total foi de R$ 48,7 milhões.
A reforma do espaço visa elevar a qualidade do atendimento médico e hospitalar, para atender a população pelos próximos 30 anos.
A aquisição de um tomógrafo de 80 canais foi um dos destaques da entrega. O novo equipamento permite realizar exames com maior velocidade. Além disso, tem cobertura mais abrangente e detecção mais eficiente de pequenas lesões. E ainda, permite realizar exames cardíacos mais detalhados e novos tipos de exames, como angiotomografia e tomografia de perfusão cerebral.
A nova ala também dispõe de uma sala de Mobilização Ortopédica e outra sala pronta para receber um equipamento de Ressonância Magnética, visando atender à expansão dos serviços no futuro.
Leia também: Investimento de R$ 123,5 milhões: Senai em SJC terá aumento de 30% no número de alunos
Todo atendimento no hospital é gratuito, feito 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O prefeito Toninho Colucci (PV), destacou que a ampliação da unidade é um marco para a saúde pública de Ilhabela.
“Com esta obra, vamos garantir um atendimento mais eficiente e humanizado, essencial para o bem-estar de nossos cidadãos. Como sempre dizemos, o Mário Covas é um hospital único, um hospital do SUS”, finalizou.
Acompanhe também: