Quatro estudantes da rede particular de São José dos Campos se envolveram em uma confusão pela divulgação de uma lista de garotas “pegáveis”.
O grupo teria compartilhado a lista nas redes sociais, mas após um desentendimento entre eles, três envolvidos do colégio Poliedro teriam apagado a publicação, tendo restado somente o post do quarto adolescente, estudante do Anglo.
Na terça-feira (30), o aluno do Anglo teria sido ameaçado de agressão pelos demais autores da lista, que iriam até a porta da escola.
Após a polêmica, os colégios envolvidos informam as medidas tomadas diante da situação.
Leia mais: Estudantes de colégio particular são suspensos após confusão por lista de garotas “pegáveis” em SJC
O que diz o Anglo
No Anglo Alante, o envolvido na lista foi suspenso, segundo informações.Toda a situação acarretou em sua ida para sala da coordenação junto com um outro colega de classe, que não estaria envolvido na lista, mas foi flagrado com um canivete na mochila.
Por meio de nota, a instituição não falou sobre o caso da lista, mas afirmou que o objeto cortante do outro garoto foi recolhido pela coordenadora pedagógica e que ele foi suspenso. Ainda de acordo com a instituição, os pais do jovem em questão, foram chamados para uma conversa, na qual foram reforçadas as orientações de segurança. Ele também foi suspenso.
Confira na íntegra:
“Diante da denúncia sobre um aluno estar portando uma faca, o Anglo Alante São José dos Campos informa que o objeto foi recolhido pela coordenadora pedagógica e o aluno envolvido no processo foi suspenso. Além disso, os pais do respectivo aluno foram convocados para uma conversa na escola sobre segurança e foram orientados sobre todos os protocolos e regimentos que a instituição de ensino já aplica, que proíbem o uso desse tipo de material na escola e, inclusive, o ato de carregá-lo na mochila”.
O que diz o Poliedro
Por outro lado, o colégio Poliedro, que teve três envolvidos na autoria da lista, disse que apura os fatos internamente e que monitora a situação. Além disso, afirma estar em contato com os pais e responsáveis para orientar e prestar o suporte necessário.
Confira na íntegra:
“O Poliedro Colégio informa que está ciente dos fatos narrados, sobre a criação da lista por parte de estudantes, e que apura internamente sobre alunos envolvidos.
A integridade e o bem-estar dos alunos são prioridades e o Poliedro está comprometido com valores como respeito e ética, que norteiam nosso ensino. A coordenação pedagógica está em contato com os pais e responsáveis para, além de monitorar a situação, orientar e prestar todo suporte necessário”.
Acompanhe também: