Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comprou um novo avião E-190-E2, da Embraer, com foco na expansão da sua companhia aérea, a Placar Linhas Aéreas S/A.
A informação é do UOL. Segundo a reportagem, o avião está avaliado em R$ 64 milhões — cerca de R$ 318 milhões –, e está passando por uma personalização na fábrica de São José dos Campos (SP). A previsão é de que a entrega seja feita ainda neste mês.
Essa é a segunda aeronave comprada por Leila. Durante bate-papo no programa “Mais Você” (Globo), na manhã desta quinta-feira (14), a presidente do clube contou a Ana Maria Braga sobre a decisão de adquirir aeronaves. Segundo ela, o foco é facilitar a vida do atleta.

“Com esse calendário louco que temos no Brasil, ficar dependendo dessa malha aérea, desse fretamento de aeronaves… Você não viaja a hora que quer, viaja a hora que é possível. (…) Eu comprei, sim, para nosso elenco, mas quando ele estiver parado eu freto para outros interessados. É uma grande vantagem para o Palmeiras”, declarou. “E é como você falou: é o número 1. Outros virão”, reforçou.
O chamado “Aeroporco One” foi adquirido no início de 2023 e chegou ao país em junho, após por passar por uma personalização em Portugal. Sua capacidade inicial foi reduzida de 114 para 98 lugares, para dar mais conforto à delegação. O modelo tem ainda autonomia para fazer voos sem escala para todos os destinos da América do Sul. Hoje, a aeronave está em manutenção nos Estados Unidos.
Procurada, a Embraer não confirmou as informações até o fechamento desta reportagem.
Acompanhe também: