A torcida organizada do São José já viajou no mesmo ônibus envolvido no acidente com torcedores do Corinthians do Vale do Paraíba.
Neste ano, os torcedores do Águia do Vale fizeram duas viagens no veículo acidentado para assistir jogos do Campeonato Paulista pela série A3.
Uma das viagens foi para Suzano, em partida do São José contra o USAC no dia 25 de março e a outra, para Barueri em partido do time contra o Audax no dia 26 de fevereiro.
Nas ocasiões, o ônibus que perdeu o freio no acidente deste domingo (20), não teria apresentado nenhum problema.”Não tivemos nenhum problema nas viagens, ambas transcorreram de forma tranquila”, disse o presidente da Torcida Uniformizada do São José (TUSJ), Jeferson Macedo, em entrevista ao portal SP RIO+.
O torcedor relatou inclusive que o motorista, conhecido como Alemão, que estava no acidente de domingo e se encontra internado já havia se tornado amigo da torcida do São José após as duas viagens.
Leia mais: Luxemburgo manifesta pesar pela morte de torcedores do Vale em acidente de ônibus
“A gente olha pro ônibus destruído e fica imaginando que poderia ter acontecido com a gente, nas viagens que a gente faz. E nem é só pelo fato da gente ter usado o mesmo ônibus. Poderia, de fato, ter acontecido com qualquer ônibus e com qualquer torcida. A gente sabe como funciona a dinâmica das caravanas, não só aqui, mas Brasil afora”, lamentou Jeferson.
Ele ainda desabafa falando sobre as condições das estradas e a respeito da fiscalização de órgãos responsáveis pelas condições de tráfego dos veículos que circulam: “As estradas são precárias, a fiscalização insuficiente e as grandes empresas cobram um valor impagável para a maior parte da galera que se dispõe a seguir seu clube do coração. Eu acredito que é difícil mudar. Vai comover as pessoas, sim. As autoridades vão tentar dar uma resposta, mas uma mudança mesmo eu acho bem difícil”.
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a TUSJ lamenta o fatídico acidente. “Que Deus possa dar o conforto e receber essas almas de braços abertos. Que todo torcedor que saia da sua cidade para assistir seu time de coração retorne seguro ao seu lar e sua família”, diz o texto.
Ônibus irregular
O ônibus que capotou com torcedores do Corinthians e deixou sete vítimas fatais na rodovia Fernão Dias durante a madrugada deste domingo (20), estava irregular.
A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Transportes (ANTT). Segundo o órgão, o veículo não possui registro e nem autorização para realizar viagens interestaduais, como fez para a capital mineira Belo Horizonte.
Acompanhe também: