Morreu aos 86 anos nesta segunda-feira (12) Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália por quatro vezes e ex-dono do Milan.
Berlusconi estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, onde recebeu cuidados ao lado de sua esposa, Marta Fascina, e seus filhos.

O político, conhecido por seu império de comunicação e envolvimento em controvérsias, escândalos políticos e sexuais e diversos processos, foi recentemente diagnosticado com leucemia durante sua internação para tratar uma infecção pulmonar.
De acordo com a última atualização do ranking de bilionários da Forbes, Berlusconi tinha uma fortuna de quase US$ 7 bilhões (cerca de R$ 34 bilhões). Ele era o 5º mais rico da Itália e o 348º mais rico do mundo.
Em 1994, Berlusconi criou seu próprio partido, o Força Itália, e chegou ao poder após a operação de combate à corrupção Mãos Limpas dizimar o establishment político italiano.
Leia mais: China perde posto de país mais populoso do mundo para a Índia, diz ONU
De acordo com a imprensa italiana, após um funeral de Estado, o magnata será sepultado na quarta-feira (14) na Catedral de Milão.
Berlusconi criou seu próprio partido, o Força Itália, e chegou ao poder em 1994, após a operação de combate à corrupção Mãos Limpas abalar toda a política italiana.
Acompanhe também: