A coroação do rei Charles III, da Grã-Bretanha, e da rainha Camila, no sábado, dia 6 de maio, em Londres, marca o reinado dos cães da raça Jack Russel Terrier.
O casal tem dois cães desta raça: Beth e Bluebell, adotados do abrigo Battersea Dogs and Cats Home, localizado na capital da Inglaterra.

Os novos moradores caninos do Palácio de Buckingham são os súditos de quatro patas mais admirados pelo rei Charles III. Nem sempre foram os favoritos da família real britânica.
Com a coroação de Charles III, saem de cena, e dos tablóides, os adoráveis Welsh Corgi, cães criados pela rainha Elizabeth, sua mãe.
Os Jack Russell em nada lembram os Welsh Corgi. A origem da raça é a Inglaterra, já os Welsh são do país de Gales (que faz parte da Grã-Bretanha).
Os Jack Russel Terrier são exímios caçadores e não gostam de muita pompa. Preferem brincar e correr ao ar livre, nos gramados e nos parques, e gastar a energia quase inesgotável.
Ao contrário, os Welsh Corgi são do tipo pastores, de patinhas curtas, calmos e ótimas companhias dentro dos salões e dos palácios.
Ao optar pela adoção dos cães Beth e Bluebell, sua majestade Charles III contribui para o que já é uma tendência mundial: a adoção de cães e não a compra.
God Save de King, and his dogs!
Acompanhe também: