O ex-deputado estadual Sérgio Victor é o favorito do Partido Novo para disputar a Prefeitura de Taubaté em 2024. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da legenda ao Portal SP RIO+.
Durante o mandato do taubateano, ele defendeu pautas muito semelhantes às defendidas por Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Dentre elas, estão o incentivo à geração de emprego, o empreendedorismo, a desburocratização e à inovação nos serviços públicos.
A aproximação do ex-deputado valeparaibano com o governador mineiro é considerada dentro do próprio partido as primeiras articulações para uma possível candidatura em 2024.

“Acompanhei o mandato do Sérgio Victor como deputado estadual e ele tem um DNA de administrador e preparo para ser um excelente prefeito. Eu vejo nele o perfil ideal para fazer Taubaté crescer, gerar emprego e resolver problemas antigos assim como estamos fazendo aqui em Minas”, enfatizou Zema, em nota.
Além de Zema, o presidente do partido Novo de Taubaté, Eduardo Ribeiro, também defende a candidatura de Sérgio Victor a prefeitura de Taubaté.
“Foi um excelente deputado estadual e é um dos principais nomes do Novo, por isso tem nosso total apoio para ser candidato a prefeito”, explicou, em nota.
Sobre Sérgio Victor
Sérgio Victor foi eleito deputado estadual por São Paulo em 2018 pelo Partido Novo.
Com atuação voltada ao Vale do Paraíba, o deputado tem como principais pautas o empreendedorismo, a geração de emprego, a educação e a inovação nos serviços públicos
Ele é nascido em Tremembé, mas mora em Taubaté, já tendo empreendido em São José dos Campos.
É formado em economia e administração de empresas pela Bellarmine University, nos Estados Unidos, e master em marketing pela ESPM-SP.
Apesar de ter obtido mais de 41 mil votos nas eleições de outubro deste ano, não conseguiu se reeleger.
Em entrevista ao Portal SP RIO+ em novembro de 2022, Sérgio Victor atribuiu a derrota à polarização vivida no país.
Sobre Romeu Zema
Romeu Zema é hoje o principal nome do Partido Novo. Foi eleito governador de Minas Gerais em 2018 e reeleito em 2022.
A Pesquisa Quaest realizada em Minas Gerais e divulgada na última semana para avaliar os 100 primeiros dias do governo Zema revelou que a aprovação popular do governador já está em 59%.
O número é maior que o conquistado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo período, que foi de 52%.
O nome de Zema é cotado para a disputa presidencial em 2026. A informação é confirmada pela própria assessoria de imprensa do partido.
Acompanhe também: