O número de brasileiros querendo morar e trabalhar nos Estados Unidos da América (EUA) continua crescendo. A informação é de um levantamento do escritório de advocacia AG Immigration, com informações obtidas no Departamento de Segurança Interna do país.
Segundo as informações, 23.596 cidadãos do Brasil receberam o documento americano de residência permanente – o chamado green card – em 2022. O número representa alta de 28,5% sobre o ano anterior e o maior volume da série histórica.
Com os números, o Brasil foi o nono país que mais recebeu o documento. O ranking é liderado por México (138 mil), seguido de Índia (125 mil), China (68 mil), República Dominicana (39 mil) e Filipinas (36 mil).

O levantamento ainda revelou que a quantidade de brasileiros que obtiveram a cidadania americana também bateu recorde em 2022.
Ao todo, foram 12.983 naturalizações, leve aumento de 5,7% sobre as 12.448 de 2021 – até então, a máxima histórica.
O Brasil foi o 19º país que mais teve nacionais obtendo a cidadania dos EUA, atrás de México (127 mil), Índia (64 mil), Colômbia (17 mil), Irã (14 mil) e Bangladesh (13 mil), por exemplo.
O que é o green card americano?
O green card americano é um documento de imigração que permite que um estrangeiro viva e trabalhe permanentemente nos Estados Unidos.
Também conhecido como “Residência Permanente Legal” (LPR), o green card é emitido pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) e concede ao seu portador o direito de residir permanentemente nos Estados Unidos, viajar dentro e fora do país e trabalhar legalmente nos Estados Unidos.
Os titulares de green card também podem solicitar a cidadania americana após um período de tempo determinado. Existem várias maneiras de se qualificar para um green card, como por meio de patrocínio de um empregador, investimento em negócios americanos ou como cônjuge ou membro da família de um cidadão ou residente permanente dos Estados Unidos.
Acompanhe também:
Veja notícias de São José dos Campos clicando aqui.