Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Da janela do Helbor
      • Educação Conectada
      • ESG na Prática
      • Ofício das Palavras
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Assai novo Assai novo

    Você está em:Início » Após morte de Jonas Abib, Canção Nova anuncia novo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias
    Cidades

    Após morte de Jonas Abib, Canção Nova anuncia novo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

    22 de março de 2023Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O padre João Gualberto Ribeiro, sacerdote membro da Comunidade Canção Nova, foi o escolhido como novo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista. Até então o local era regido por Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, falecido em 12 de dezembro de 2022.

    O anúncio da nova reitoria foi feita nesta semana pela Canção Nova. A posse dos novos responsáveis acontecerá no dia 7 de maio, às 7h, durante a Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.

    A escolha foi feita pelo Conselho da Comunidade Canção Nova entre os dias 13 a 15 de março. A decisão teve a aprovação imediata do bispo diocesano.

    Padre João Gualberto Ribeiro da Silva, novo reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, da Canção Nova, localizado em Cachoeira Paulista; na foto ele veste roupa preta e óculos, sorri para a câmera e está em frente a uma árvore.
    Padre João Gualberto Ribeiro da Silva, novo reitor do Santuário – Foto: Reprodução/Canção Nova

    Outros nomes

    Também compõem a nova reitoria o vice-reitor padre Ricardo Rodolfo Silva.

    Como novo administrador, foi eleito padre Bruno Costa, assumindo assim o lugar de padre Fabiano Carlos Souza de Albuquerque, o qual foi designado para a Frente de Missão de Belo Horizonte, Minas Gerais.

    Sobre o padre João Gualberto Ribeiro da Silva

    Nascido em 24 de agosto de 1958 na cidade de Palmeira D’Oeste (SP), padre João Gualberto é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

    É formado em Administração de Empresas, Filosofia pelo Seminário de São Carlos (SP) e Teologia pelo Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

    Antes de ingressar na Comunidade Canção Nova, padre João Gualberto exercia seu ministério sacerdotal em Ribeirão Preto (SP). Nessa diocese, atuou na Catedral São Sebastião (1998), Paróquia Santa Rita de Cássia (1999), Catedral São Sebastião (2001) e Paróquia São Sebastião em Jardinópolis (SP). Em 2008, fez uma experiência na Canção Nova em seu ano sabático.

    Santuário do Pai das Misericórdias

    Inaugurado em 2014 pela Comunidade Canção Nova, o Santuário do Pai das Misericórdias tem a capacidade para receber pouco mais de cinco mil fiéis.

    O templo possui área aproximada de sete mil metros quadrados e começou a ser construído em 2008.

    O local recebe celebrações de missas e eventos organizados pela comunidade religiosa.

    O espaço está localizado na sede da Canção Nova.

    O endereço é Av. Canção Nova, 500A – Alto da Boa Vista, Cachoeira Paulista.

     

    Acompanhe também:

    Instagram

    Youtube

    Facebook

    Twitter

    Spotify

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresGuitarrista e violeiro Ricardo Vignini é a atração do Sesc SJC nesta sexta (24)
    Próxima Notícia Tabata Amaral reage a comentário machista “Seu lugar de fala é na pia da cozinha”

    Notícias Relacionadas

    Novo ponto de parada no Vicentina: quiosque de açaí e coco é inaugurado neste sábado

    24 de outubro de 2025

    Caçapava terá shopping do Shibata; construção começa em 2027, segundo Yan Lopes

    Autor: Rodrigo Almeida/spriomais24 de outubro de 2025

    Mulher morre e filho fica internado após comer pizza em São José dos Campos

    20 de outubro de 2025
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários

    Jacarei




    NIPBR


    Assai novo Assai novo

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    A diagramação, o design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.
    Balanços e editais também podem ser divulgados na publicação.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2025 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.