Uma trilha no rio do Olho D’água, em Jardins, Mato Grosso do Sul, ficou completamente submersa por águas cristalinas depois que fortes chuvas atingiram a região mais turística do estado.
O fenômeno raro e belíssimo foi registrado pelo fotógrafio Mateus Alexandre, que gravou um vídeo mergulhando no deck onde turistas geralmente costumam andar.
O vídeo, que tem circulado e viralizado nas redes sociais, mostra diversos peixes passando pela trilha em meio à natureza inundada e em seguida o fotógrafo aparece com roupa de mergulho “caminhando” sobre a passarela de madeira.
Assista ao mergulho na trilha
Ver essa foto no Instagram
Para se ter uma noção do tanto que a água subiu, após as chuvas alguns pontos do rio marcaram um nível 3 metros acima do considerado normal. Em outra zona do rio, a profundidade chegou a 5 metros do solo.
O passeio inusitado pela trilha submersa só aconteceu devido a conservação da mata ciliar local e também por conta do rio estar localizado em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), o Recanto Ecológico do Rio da Prata.
Segundo a administração do Recanto, esta foi a quarta vez que o fenômeno foi registrado por lá. Em 2018 foi vista situação parecida, que também chamou a atenção de turistas na época.
Acompanhe também:
Instagram | Youtube | Facebook | Twitter | Spotify
Clique aqui para receber nossas notícias no WhatsApp!