
Dr. Elton não é mais vereador de São José dos Campos. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (12). O motivo é por infidelidade partidária.
O parlamentar, que até então estava no segundo mandato consecutivo na Câmara, trocou o MDB pelo PSC no início de abril.
O pedido de cassação foi feito pelo próprio MDB, seu antigo partido.
O vereador decidiu trocar de legenda após o diretório municipal do MDB definir que os candidatos às eleições de 2022 seriam o também vereador Fernando Petiti, para deputado estadual, e o ex-deputado estadual Hélio Nishimoto, para deputado federal.
Pelo PSC, Dr. Elton está disputando uma vaga de deputado estadual neste ano.
“Afastaram a matéria preliminar e, no mérito, julgaram procedente a ação para decretar a perda do mandato eletivo de Elton Alves Ribeiro de Carvalho Junior, por infidelidade partidária. V.U. Votou o Desembargador Presidente. Declara o voto o Desembargador Sérgio Nascimento”, diz a certidão de julgamento emitida hoje.
Com o mandato de Dr. Elton cassado, quem assumirá o cargo será Rogério da Acasem, primeiro suplente do MDB.
Em suas redes sociais, Dr. Elton disse estar ferido com a decisão da Justiça.
“Eu posso até estar ferido, mas nunca destruído. Eu posso ser provado para ser aprovado. Mas, o amanhã virá e minha fé será recompensada. E o meu Deus não falha! Não vivo pela vista, Eu vivo pela fé. Deus proverá! Deus proverá! Olho para o alto, então, vem o socorro”, escreveu.
Sobre Dr. Elton, vereador de SJC
Dr. Elton é médico, cirurgião geral e intensivista (UTI).
Tem 48 anos e é nascido em São José dos Campos.
É membro da Igreja da Cidade.
Até então estava em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal da cidade, já tendo sido presidente da Comissão de Saúde do Legislativo por duas vezes seguidas.
Além de vereador, trabalha em consultório e em hospitais, já tendo atuado no Hospital Municipal por 18 anos, em diversos setores.
Como candidato a deputado estadual, Dr. Elton promete ampliar o serviço de captação de córneas no Vale do Paraíba, oferecer mais capacitação a profissionais de saúde no diagnóstico precoce do câncer infantil, assistência psicológica nas unidades escolares, mais leitos de UTI neonatal na região, dentre outras pautas voltadas à saúde.