
Começa nesta quarta-feira (24) os serviços de recuperação do pavimento do trecho da Rio-Santos (BR-101) que cobre as praias do Perequê-Açu e Vermelha, em Ubatuba.
Essa obra foi dividida em duas etapas e faz parte das obras que a CCR Rio-SP está realizando em todo o trecho da estrada desde março deste ano, quando assumiu a administração dos 270km da Rio-Santos.
Leia mais: Obra dos Contornos da Tamoios está 80% finalizada, diz secretário de transporte;
Primeiramente, haverá a recuperação da drenagem da pista. Segundo a concessionária, esse serviço evita que ocorra o processo de infiltração no revestimento e nas várias camadas do pavimento asfáltico.
Em seguida, haverá o início da restauração de pavimento do trecho, com aplicação de fresagem e de nova camada asfáltica. As melhorias serão aplicadas nos dois sentidos da pista.
No entanto, em função das obras, haverá fechamento alternado de faixas da pista e acostamento o que pode deixar o tráfego lento na região.
Por conta disso, os motoristas devem redobras a atenção ao trafegar pela região e respeitem a sinalização implantada no local. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser suspensos.
Além disso, as melhorias no pavimento irão se estender em todo o trecho da rodovia BR-101 (Rio-Santos), sob administração da concessionária, até dezembro deste ano.
Por fim, os trabalhos de restauração de pavimento visam garantir maior resistência e durabilidade ao piso da rodovia, além de mais conforto ao motorista durante a sua viagem.