O Museu de Arte Sacra de São José dos Campos recebeu a Academia Joseense de Letras para a posse da nova diretoria para os anos de 2022 a 2024. A celebração reuniu 13 figuras importantes de São José, entre eles intelectuais, escritores, professores e representantes das academias literárias de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

A abertura foi feita pelo quarteto de cordas da Orquestra Comunitária de São José dos Campos, abrindo as solenidades para a posse de Fabricio Correia, novo presidente da Academia Joseense de Letras.

Fabricio Correia é escritor, jornalista, historiador, produtor cultural e professor universitário. O jornalista tem diversas obras publicadas e recebeu os principais prêmios outorgados pelo Poder Público brasileiro, como a medalha Cassiano Ricardo da Câmara Municipal de São José dos Campos.
Agora, Fabricio ocupa a cadeira 13 da Academia, que tem como patrono Manuel Bandeira, desde 2017.
Academia Joseense de Letras
Fundada em 1980, a Academia possui 30 cadeiras ocupadas por intelectuais, escritores, professores e profissionais reconhecidos da área.
A eleição para a cadeira 14, que tem como patrono Joaquim Nabuco, será no próximo dia 4 de agosto.